Você está em: Home » Matérias »

Oi, gente!!! Novidade gostosa e temperada aqui no blog... A partir dessa semana, passo a assinar uma coluna com receitinhas e dicas para uma cozinha descomplicada e muito saborosa. Para começar, vou dividir com vocês uma receita prática e muito versátil que apresentei durante o VI Festival Macaé de Cultura e Gastronomia: um hambúrguer que pode ser servido do modo tradicional, com pão e outros acompanhamentos, ou mesmo com uma saladinha... Bora pra cozinha?

Hambúrguer Gampei:)

300 g de patinho magro moído

150 g de pernil suíno moído ou cortado em ponta de faca

8 dentes médios de alho inteiros e cozidos até ficarem bem molinhos

50 g de cebola crua cortada grosseiramente

3 colheres de sopa de azeite extra virgem ou óleo de coco

3 colheres de sopa bem cheias de aveia em flocos finos

Sal e pimenta do reino a gosto

Preparo: No liquidificador, bata o alho cozido, o azeite e a cebola cortada grosseiramente. Reserve. Misture as duas carnes em um refratário. Em seguida, adicione a pasta formada a partir do alho, azeite e cebola processados. Junte a aveia. Misture bem até formar uma massa homogênea. Ajuste sal e pimenta do reino e deixe descansar por 30 minutos. Após, modele os hambúrgueres. A cocção pode ser em frigideira, churrasqueira ou forno. Rende quatro porções.  

Sugestões de acompanhamentos: geleias com queijos curados ou gorgonzola / rúcula, cottage e tomate seco / abobrinha grelhada, tomate, azeitonas pretas e queijo branco.

Joelma Celestrini Barros

CONTE PARA SEUS AMIGOS:
ACHO QUE VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM DE:
  • Gastronomia

    Risoto de Grana Padano

  • Gastronomia

    "O" molho pesto do Gampei!

  • © 2015 Elisa Heluany. Todos os direitos reservados.
    by Mediaplus