Você está em: Home » Matérias »
POR Elisa Heluany - Consultora de Moda EM 29 DE Setembro DE 2019 NO ESPELHO

Hoje é dia de EU NO ESPELHO com uma macaense que transborda carisma e personalidade, dona de uma energia contagiante!  Sheila Juvêncio de Oliveira Viana é atriz, produtora cultural e tem sua própria empresa, a Juvêncio Produções.  Sheila  me recebeu no seu escritório para um café (cheio de delícias) e um bate-papo alegre, cheio de histórias emocionantes e sempre com sorriso no rosto!!! Sheila me contou do amor pelos pais e irmãos, da luta para realizar seus sonhos e do amor pela profissão. Mais uma manhã maravilhosa com muuuitas histórias e risadas... Sheila é conhecida pelo slogan: SORRINDO SEMPRE!

Capa

 

Entrevista: EU NO ESPELHO

Sheila Juvêncio de Oliveira Viana é filha de pais mineiros, mas nasceu em Macaé. É formada em Artes Cênicas, em Contabilidade, foi presidente do CIEMH² Núcleo Cultural e está terminando a faculdade de Publicidade. Casada há 15 anos e com 33 anos de idade, já é dona da própria empresa. Ela fez pré-vestibular no Castelo (passou na prova e ganhou bolsa) e era a única da sala que queria fazer Artes Cênicas. Fazia aulas de teatro, dança e sempre foi apaixonada pela coleção de palhaços, que decorava sua mesa na empresa onde trabalhou.  Jogou para o alto, a carreira sólida, na área offshore e “mergulhou” no sonho de ter a própria empresa. 

Sonhos? Ela acredita em passos curtos, perseverança, coragem, dedicação e trabalho com paixão! Sheila demorou nove anos para realizar seu sonho e chegar onde está hoje. Ela contou sua história em uma palestra sobre os SONHOS e lembra da luta dos pais, das dificuldades por  ser negra, de origem humilde e diz que quebrou paradigmas para realizar seus sonhos.

Preconceito?  Sheila diz que o preconceito existe SIM, mas não sofreu porque sempre soube lidar muito bem com essa questão. Ela conversa com os amigos sobre o assunto e diz que sempre é preciso focar no que é bom, nas pessoas que deram certo e NÃO apenas em estatísticas!

Como surgiu a idéia de trabahar com produção de eventos?

Sheila me contou que sempre foi uma pessoa muito conhecida, comunicativa, com espírito de liderança e desenvolveu uma área de comunicação na empresa onde trabalhou. A facilidade de se comunicar com qualquer pessoa e ser uma boa negociante chamou atenção de uma amiga, que a procurou para organizar seu casamento em Búzios, no La Plage.

Projeto Shell?  Entrou no projeto (Shell Iniciativa Empreendedora visa desenvolver e formar líderes empresariais, com foco na cultura da sustentabilidade, inovação e empreendedorismo) com o projeto 3ª feira ao Teatro, para incentivar os “trabalhadores do petróleo” a frequentar o teatro toda terça. Mas acabou criando outro projeto, o da Juvêncio Produções de eventos.

Quando começou a Juvêncio?  Sheila foi convidada para produzir o Noiva Mais (primeiro grande evento da Juvêncio Produções) em Macaé. Ela conta que surgiram muitos imprevistos, mas ela aprendeu  com o teatro a arte de improvisar e junto com sua equipe solucionava cada problema.  Após esse evento, a Juvêncio Produções começou a receber muitos convites e hoje a empresa  se consolidou no mercado de produção de eventos em Macaé.  A equipe é completa e extremamente dedicada contando com jornalista, publicitário, brigadista, psicóloga, engenheiro e mecânico. Todos os funcionários são multitarefas. Sheila acredita que o dinheiro é consequência do seu trabalho e se dedica, com amor, aos seus projetos. “Quando a pessoa é muito vaidosa, se preocupa em sair no jornal, as coisas não acontecem”...

Dinheiro? Ela abraça qualquer causa que possa ajudar as pessoas e sonha em ter sua própria instituição para crianças. Sheila diz que não tem dinheiro que pague ver a emoção das meninas que entram no teatro sorrindo, vestidas de princesas. E acrescenta que nunca deixa o dinheiro falar mais alto e não se pode perder a essência.

Sorriso? Sheila está feliz o tempo todo e diz que é fácil definir felicidade: REALIDADE SEM EXPECTATIVA.  Aprendeu com a mãe, a viver o momento e ser feliz com o que tem. Por isso está sempre sorrindo, ela sabe curtir o momento e não viver uma vida de expectativas! Ahhh não posso esquecer do seu slogan: “SORRINDO SEMPRE”!

Livro? Está lendo agora, Em Busca de Sentido,  um livro de Viktor Frankl de 1946, que retrata suas experiências como um detento de um campo de concentração e descreve seu método psicoterapêutico de como encontrar uma razão para viver

Família? Apaixonada pelos pais e irmãos. Durante a entrevista, me contou do orgulho da luta e dos ensinamentos dos pais, do amor pelos irmãos e da amizade com Etyenne, sua parceira de trabalho e de vida.  Ela diz que o marido é seu eixo,  que se completam e demorou para ficarem juntos. Mas em um ano de relacionamento se casaram e contruíram (literalmente) juntos sua casa. Em agosto completaram 15 anos de relacionamento.

Frase? Sonhar é Inspirador!

Arte

 

Um lugar especial? Qualquer lugar que a deixe mais inspirada!

Macaé?  Ela ama a cidade. Gosta de ver o nascer e o pôr do sol e também curte a Serra. Conhece todos os pontos turísticos da cidade e aproveita cada cantinho para relaxar e se refletir.

Não gosta em Macaé?  “As pessoas são tão focadas em ganhar dinheiro, que perdem sua essência e não aproveitam as coisas boas da cidade. Elas se preocupam apenas com dinheiro que o petróleo pode gerar e não enxergam as outras demandas da cidade. Por isso, a crise está deixando essas pessoas desesperadas. É preciso olhar para o lado e enxergar o que a cidade oferece de melhor"!!!

Beleza? Ela não tem paciência para ficar no salão (risos)! Faz massagem com o mesmo cabeleireiro de sempre e relaxamento uma vez por ano.

Nutrição? Ela declara que existe a vida antes e depois de Abaddini.  Nossa nutri, colunista do blog, Adriana Baddini. Sheila “aprendeu a comer” e mudou radicalmente a alimentação,  incluindo salada na dieta e evitando carboidratos. Mas confessa que o suco verde é a única opção saudável que entrou na sua vida todos os dias (risos)!

Exercício? Muay thai.

Estilo? Black Power é o meu estilo e do pescoço para baixo não importa (risos)! Ela sempre gostou do pretinho básico e sapatos coloridos.  Adora o combo: short + salto e está sempre mudando o cabelo.

Estilo

 

Instagram? Ela segue perfis sobre decoração, tendências para negros e no momento está seguindo alguns MCS para contratar para suas festas de 15 anos.

Na minha bolsa tem? Protetor solar e batom nude. Ela diz: “se eu tenho um blush, um batom nude e um lápis de olho, estou pronta”.

Meu ESPELHO sabe?  “Minha auto estima surreal. Acordo me achando linda! Eu gosto de mim quando estou gorda ou magra. Falo comigo no espelho. Me amo, me aceito e aprendi usar roupas que me valorizam. Meu espelho sabe que eu me amo (risos)”.

EU NO ESPELHO?  “Eu sou muito guerreira. Meu lema é #representatividade. Quero muito ser referência para classe negra e pobre. O único motivo para querer que minha vida financeira transborde é ajudar as pessoas. Eu sou feliz apenas de ter gasolina no meu carro, sair com meu marido quando eu quiser e cuidar da minha casa. E ainda ajudo meus pais. Eu me olho no espelho e falo: ESTOU EXATAMENTE ONDE EU QUERIA ESTAR e tudo que vier daqui para frente é privilégio. Por isso posso me permitir fazer o que eu amo”.

Mas Sheila ainda quer mais!!! Ela se incomoda muito quando não sabe o que fazer pelos que estão mais longe, como no caso dos refugiados da Síria. Ela fica extremamente triste e sofre com essas situações.  Após algum sofrimento, sempre inicia alguma ação para ajudar as pessoas. Ela diz que não sabe como ajudar, mas que as oportunidades vão surgir! Ela não se acomoda e continua sonhando alto. Ela diz que vai fazer muito mais e fala para todas as pessoas: “NÃO DESISTAM DOS SEUS SONHOS”!!!

Foi uma manhã inspiradora, de muuuito aprendizado, com histórias emocionantes. Estou super feliz com essa experiência, que está sendo a parte + legal do Blog, de conhecer pessoas tão especiais!!! Super obrigada Sheila, desejo muito sucesso à Juvêncio Produções, aos outros projetos, que você continue sempre com esse “SORRINDO SEMPRE”  e não pare de sonhar!  

Até a próxima entrevista com mais #MulheresInspiradoras no #EunoEspelho.

Beijos da Elisa! Siga: @espelhomeu.blog no Instagram

CONTE PARA SEUS AMIGOS:
ACHO QUE VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM DE:
  • Moda

    DVCD Caderno Moda

  • NO ESPELHO

    Quem sou eu?

  • © 2015 Elisa Heluany. Todos os direitos reservados.
    by Mediaplus