Você está em: Home » Matérias »
 
Um doce de limão doce! :)
 
Gente, que semana!!! Como ela foi muito especial (e teve comidinhas eleitas – aquelas que todo mundo quer a receita!), escolhi um dos preparos que fiz nos últimos dias para dividir com vocês: gelado de limão siciliano com merengue! Fiz no Jantar a Quatro Mãos, no Sancho Panza, e teve muita gente pedindo bis (eu vi, tá? :P)... É doce, mas no feriado pode e açúcar (sem exagero!!!) é afeto! Receitinha deliciosa, com poucos ingredientes. Vocês vão tirar de letra! 
 
Doce

 

 
Gelado de Limão Siciliano e Merengue
 
1 xícara de suco de limão siciliano
500 g de cream cheese (pode ser light!!!)
1 lata de leite condensado
4 claras batidas em neve
2 xícaras de açúcar
¼ de xícara de água
1 colher de aromatizador da preferência de vcs (pode ser raspas de limão, suco concentrado de maracujá, favas ou essência de baunilha – eu usei flor de laranjeira).
 
Preparo: No liquidificador, bata o suco de limão, o cream cheese e o leite condensado. Coloque em recipientes individuais de servir ou numa travessa grande e leve para a geladeira. Bata as claras em neve, bem firme. Numa panela, coloque o açúcar e a água, misture até umidificar e leve no fogo baixo até formar uma calda totalmente transparente (cuidado para não caramelizar, ficar amarela). Quando chegar neste ponto, adicione lentamente este líquido fervendo às claras em neve com a batedeira em funcionamento, para que o merengue se forme. Terminando a adição do líquido, coloque o aromatizador escolhido por vcs. Na sequência, basta cobrir o gelado de limão siciliano com o merengue. Deixe na geladeira por algumas horas e sirva... :)
 
Sugestões de decoração (decore somente na hora de servir): geléias, calda de chocolate, crocantes, chocolates em barrinhas delicadas inteiros ou triturados (Kinder, Kit Kat, Bis) e paçoquinhas. Você pode utilizá-los junto com uma folhinha de hortelã. Fica demais!!!
 
Bom feriado doce para vocês e até a próxima... @joelmacelestrinibarros
CONTE PARA SEUS AMIGOS:
ACHO QUE VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM DE:
  • Gastronomia

    Risoto de Grana Padano

  • Gastronomia

  • © 2015 Elisa Heluany. Todos os direitos reservados.
    by Mediaplus